O Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza da Universidade Federal do Rio de Janeiro, CCMN-UFRJ, realizará entre os dias 28 de abril e 18 de junho de 2021 a “1ª Mostra Virtual de Projetos – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para o desenvolvimento dos territórios”.
O evento é voltado para os três setores da sociedade: governos, empresas e terceiro setor e tem como objetivos incentivar a proposição de novas iniciativas e divulgar conhecimentos acerca dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (17 ODS), os indicadores dos ODS nos municípios e as boas práticas inovadoras e promotoras do desenvolvimento nos municípios de Duque de Caxias, Rio de Janeiro e Macaé .
Os projetos inscritos comporão o Banco de Boas Práticas com a finalidade de divulgação, troca de saberes e apoios. As inscrições de projetos serão de 03 a 22 de maio de 2021.

– O objetivo do 1° MOVIP ODS é divulgar os 17 ODS para sociedade e as instituições a fim de apontar caminhos para a proposição e implementação de projetos de forma a promover o desenvolvimento sustentável em toda sua amplitude; Incentivar a proposição de novas iniciativas, além disso, divulgar conhecimentos acerca dos 17 ODS, os indicadores dos ODS nos municípios e as boas práticas inovadoras e promotoras do desenvolvimento nos municípios de Duque de Caxias, Rio de Janeiro e Macaé.
– Público-alvo: integrantes do primeiro setor (comunidade acadêmica da UFRJ e demais instituições das três esferas governamentais), integrantes do segundo setor (empresas de capital privado) e integrantes do terceiro setor (instituições de direito privado, sem fins lucrativos, e que buscam, dentro de suas finalidades, o alcance do bem-estar social. Os projetos enviados para mostra devem ser voltados para os territórios dos municípios-alvo da Mostra de Projetos: Duque de Caxias, Rio de Janeiro e Macaé.