A UFBA realizou no dia 26 de agosto, palestra em homenagem a obra do Prof. Jorge Xavier da Silva.

PorDiego Ferreira Santos

O Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia encerrou seu 2º ciclo de palestras com a homenagem ao pioneiro do Geoprocessamento no Brasil.

A homenagem foi para o ilustre professor, cientista, Jorge Xavier da Silva, falecido no último mês de julho. O docente, que atuou na Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, destacou-se por sua enorme contribuição e dedicação às Geociências, em especial, pelo desenvolvimento do Sistema de Análise Geoambiental (Saga) e por seus estudos voltados para Geoprocessamento e Sistemas Geográficos de Informação, Análise Ambiental, entre outros.

Para a homenagem estiveram presentes o Prof. Dr. Antônio José Teixeira Guerra, da UFRJ, o Prof. Dr. Gilberto Câmara, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e o Prof. Dr. Ricardo Tavares Zaidan, da Universidade Federal de Juiz de Fora.

O vídeo da homenagem pode ser assistido pelo canal do Núcleo de Estudos Hidrogeológicos e do Meio Ambiente (Nehma) no YouTube, acessando o link abaixo:

Mais informações: http://igeo.ufba.br/principal/noticias/programacao-do-mes-de-agosto-do-2o-ciclo-de-palestras-geoprocessamento-reune

Diego Ferreira Santos administrator