Nos dias 8, 9 e 10 de setembro, A UFRJ realizou evento em comemoração aos seus 101 anos. #ufrjmais100

PorLeonardo Perim

Nos dias 8, 9 e 10 de setembro, A UFRJ realizou evento em comemoração aos seus 101 anos. #ufrjmais100

  • -O evento UFRJ+100 anos, fez a transição entre dois ciclos: o do centenário da UFRJ e a abertura do Bicentenário da Independência do Brasil em 2022..

Realizado pelo Fórum de Ciência e Cultura, o evento UFRJ+100 Anos: Desafios para o Brasil, aconteceu nos dias 8, 9 e 10 de setembro e foi 100% digital e gratuito.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO E PROGRAMAÇÃO : https://ufrjmais100.forum.ufrj.br/


Comemorações dos 101 anos da UFRJ:

A Universidade Federal do Rio de Janeiro completou cem anos de existência em 2020. Além da excelência na formação superior, como primeira universidade do Brasil a instituição sempre assumiu a dianteira no apoio ao desenvolvimento social, cultural, econômico e científico, apostando na inovação e na internacionalização associando inextricavelmente a sua relação com o Rio de Janeiro e com o Brasil.

A mesa comemorativa Centenário de dados, lançou o projeto Visualiza UFRJ, contendo visualização interativa de dados sobre a Universidade: perfil de estudantes no tempo, informações sobre os servidores, sobre as pesquisas produzidas, cursos de graduação e pós. O projeto foi produzido em parceria pelo LabVis da EBA e o LCG da Coppe. Para apresentar o projeto, convidamos os coordenadores de cada um dos respectivos laboratórios, Doris Kominsky e Cláudio Esperança, com mediação do vice-reitor Carlos Frederico Rocha.

Brasil+200: Lançamento das comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil:

O evento UFRJ+100 anos faz a transição entre dois ciclos de comemorações: encerra-se o do centenário da UFRJ, que se iniciou em 2020; e abre-se o do Bicentenário da Independência do Brasil, que ocorrerá em 2022. O painel de encerramento teve dois momentos: um de comemorações dos 101 anos da UFRJ, com a a presença dos dirigentes da Universidade, Denise de Carvalho e Carlos Frederico Rocha, mediados pela equipe da Reitoria, e um segundo onde se apresentou o conjunto de atividades planejado pela UFRJ para a celebração dos 200 anos de independência do país, com um olhar crítico sobre o passado e projetando os desafios para o Brasil, com Tatiana Roque e Luis Manuel Fernandes.

#ufrj #ufrjmais100 #universidadepública

Sobre o autor

Leonardo Perim administrator