Apresentação

A Decania é o órgão máximo do Conselho de Coordenação dos Centros Universitários que integram o conjunto de órgãos da Estrutura Média da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Dirigida por um Decano, escolhido por consulta à comunidade do Centro que se manifesta por meio de votação, da qual participam alunos, professores e funcionários, sendo o resultado da consulta homologado  pelo Conselho de Coordenação e nomeado pelo Reitor.  Compete à Decania promover a coordenação e integração do ensino, da pesquisa, da extensão e, a articulação das unidades universitárias e órgãos suplementares que integram o CCMN com a Estrutura Superior da Universidade.

As atribuições do Decano estão definidas no Regimento do CCMN, elaborado pelo Conselho de Coordenação do Centro e aprovado pelo Conselho Universitário (CONSUNI). Além de presidir o Conselho de Coordenação, o Decano representa o CCMN no CONSUNI, no Conselho Superior de Coordenação Executiva (CSCE), no Conselho Diretor do Fórum de Ciência e Cultura, e no Conselho de Parque Tecnológico da UFRJ, participando das reuniões com direito a voz e voto.

DECANO

Professor Cabral Melo Lima

VICE-DECANA

Professora Walcy Santos

Endereço:

Avenida Athos da Silveira Ramos nº 274 – Cidade Universitária da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro – RJ, 21941-909

Contatos:

Tel.: (21) 3938-9409
E-mail: decania@ccmn.ufrj.br

Missão

Promover o conhecimento global e contribuir para o bem-estar social através do ensino, pesquisa e extensão com uma administração ética e eficiente. Desenvolver pesquisas inovadoras em áreas como a astronomia, ciência da computação, física, geociências, matemática e química em todo o seu potencial. Proporcionar a prestação de serviços de qualidade com transparência e impulsionar a integração administrativa das unidades do Centro.

Valores

O CCMN é conduzido por valores organizacionais éticos que norteiam toda sua essência; suas atividades cotidianas partem do respeito mútuo entre seus integrantes, do comprometimento com integridade e foco no ensino de excelência, na cooperação, na solidariedade e o exercício permanente de cultivar ciência e cidadania.